A Dica de leitura hoje é sobre o sensacional Graciliano Ramos.

Fala sério quem ama leitura tem nem que seja um livro desse fantástico escritor em casa, e se não tem pelo menos já leu em algum momento da vida.

Eu adoro Graciliano Ramos e meu livro preferido dele é "VIDAS SECAS"

Vidas Secas é o quarto romance do escritor brasileiro Graciliano Ramos, escrito entre 1937 e 1938, publicado originalmente em 1938 pela editora José Olympio.

A obra é inspirada em muitas histórias que Graciliano acompanhou na infância sobre a vida de retirantes, na história, o pai de família Fabiano acompanhado pela cachorra Baleia, estes são considerados os personagens mais famosos da literatura brasileira.
Escrito em terceira pessoa, Graciliano não focaliza os efeitos do flagelo da seca através da crítica mas em narrar a fuga da família, a desonestidade do patrão e arbitrariedade da classe dominante, impossibilitada de adquirir o mínimo de sobrevivência.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Vidas_Secas

Ficheiro:Capavidassecas 1ed.jpg


Toda a narrativa desse livro é fantástica, parece que você vive a história de um jeito inexplicável, eu senti todo o sofrimento da família contada na história e confesso que até chorei quando a cachorrinha cujo nome era Baleia morreu.

Gente é uma bela dica,leiam vocês não vão se arrepender!

Boa Leitura.

Bjs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário