Bom dia Gente.

o Assunto de Hoje é..............!!!!!

E tudo é uma Questão de Hábito.

O hábito nem sempre é uma coisa que colocamos em nossa vida diária, mas se fomos olhar pelos muitos ângulos que vivemos muitas coisas podemos ter como hábito.
Por exemplo: podemos ter o hábito da leitura, de tomar o café no fim de tarde, de pintar a unha com cores vivas e alegres e não só usar base, de usar maquiagem e por ai vai...é uma infinidade de hábitos que podemos alocar em nosso dia-a-dia, e que com um certo tempo, eles viram costumes kkkk.

Vou citar exemplos meus: eu amo ler e vira e mexe minha bolsa esta com um livro super pesado e cheio de folhas que me fazem sonhar, chorar, rir, ter raiva e muitos outros sentimentos inimagináveis que só uma leitura fornece, e confesso que antes de prestar os temíveis vestibulares eu não gostava de ler, era avessa á qualquer tipo de leitura, mas quando tive que ler para prestar vestibular tomei gosto por esse hábito bom e hoje minha casa logo mais vai parecer uma biblioteca kkkk.
Os Hábitos podem ser diversos, mas sempre fazem bem para nossa saúde, autoestima, inteligência e etc.
Se você é uma pessoa saudável você tem o hábito de se alimentar com comida saudável, praticar esporte, fazer algo que te dá felicidade e te faz bem.

Se você tem o hábito de ler, você é uma pessoa instruída, de mente aberta, inteligente e informada, pois a leitura abre a mente da gente, e algumas portas que muitas vezes fica travada porque não sabemos onde nem como destravar.
E mente fechada é uma das piores coisas que o Ser Humano pode ter, por isso o estímulo á leitura tem que ser feito desde cedo, para que a pessoa não cresça um ogro sem noção ou instrução de como á vida é. Claro que nem todo mundo tem saco para pegar um livro e se interessar pelo conteúdo dele, mas se você tem saco para ver os muitos programas fúteis que passa na TV, porque não pode ter saco para ler um livro pequeno mesmo, desses que vende em bancas de jornais, te garanto que a história vai te interessar e você vai começar a tomar gosto pela leitura e ai amigo (a) o céu é o limite para sua imaginação.


Céu é o limite....

Nenhum comentário:

Postar um comentário