Gente boa noite..

A Finalidade desse Blog não é fazer denuncia nem difamação, mas sou uma cidadã Brasileira e quando vejo algo que me irrita eu tenho que falar, afinal esse é um pais democrático e todos temos o direito de expressar o que pensa.... Pois bem.  Essa semana eu vi uma matéria que me deixou digamos assim.....Perplexa.

Um aluno no DF recebeu a camiseta do uniforme escolar escrita "ENCINO" ao  invés de ENSINO.

  • Reprodução Facebook
    Camiseta de uniforme escolar do Centro de Ensino Médio 1 Brazlândia com erro ortográfico
    Camiseta de uniforme escolar do Centro de Ensino Médio 1 Brazlândia com erro ortográfico
Na última sexta-feira (14), a imagem de uma camiseta de uniforme escolar com erro de português publicada nas redes sociais causou polêmica no Distrito Federal. Na peça, entregue a um aluno do Centro de Ensino Médio 01, em Brazlândia, a palavra ensino aparece escrita com "C". Até a manhã desta segunda (17), a imagem foi compartilhada por mais de 8.900 pessoas. A Secretaria de Educação está investigando o caso. 
A camiseta com erro ortográfico foi entregue ao estudante Maykon Douglas, 18, há cerca de duas semanas. O uniforme escolar tem o símbolo da Secretaria de Educação e segue o padrão adotado pelas escolas públicas do Distrito Federal neste ano, com a imagem do estádio Mané Garrincha --em comemoração à realização da Copa do Mundo.

Poxa gente tudo bem que nosso ensino não é um dos melhores do mundo mas fazer um erro desses é escancarar o déficit com a educação.
Essa empresa que fez essas camisetas não tem uma pessoa que revisa os trabalhos feitos pela linha de produção?  Chocante isso viu.

Por favor prestem mais no trabalho de vocês!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário