Notícia Interessante !


Haddad proíbe táxis em corredores de ônibus durante horários de pico.



Restrição valerá das 6h às 9h e das 16h às 20h.
Estudo mostrou que táxis reduzem velocidade dos ônibus.



Márcio PinhoDo G1 São Paulo

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (14) que vai proibir a circulação de táxis em corredores de ônibus durante os horários de pico, das 6h às 9h e das 16h às 20h. O objetivo é dar mais velocidade aos ônibus, já que um estudo da Prefeitura mostrou que a velocidade do ônibus é limitada em 25,5% no sentido bairro-Centro e 31,6% no sentido Centro-bairro em razão dos táxis.
A restrição começa a valer a partir de segunda-feira (17), mas os taxistas só serão multados a partir do dia 14 de abril.
A medida foi anunciada quase três meses após o Ministério Público de São Paulo dar 45 dias para o governo municipal derrubar a permissão à circulação dos táxis, ameaçando entrar com uma ação civil pública caso a medida não fosse adotada. A circulação é permitida desde a gestão Marta Suplucy.
A prefeitura liberou, no entanto, os táxis nas faixas exclusivas do corredor Norte-Sul, nas Marginais, Avenida Indianópolis e na Avenida Corifeu de Azevedo Marques.
A ideia inicial do MP era que a circulação fosse proibida durante todo o dia. Os taxistas, no entanto, pressionaram o Ministério Público e a Prefeitura, que fez um novo estudo para determinar se o impacto é significativo durante todo o dia ou apenas no horário de pico.
Os corredores são as faixas voltadas a ônibus que ficam à esquerda de algumas avenidas da cidade, como Santo Amaro, Rebouças e Nove de Julho. Nas faixas exclusivas, os táxis já não podem circular.
A cidade tem atualmente 34 mil taxistas. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) chegou a afirmar que a decisão seria técnica e que não faria "política" "porque é a mobilidade da cidade que está em jogo", disse.
Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/03/haddad-proibe-taxis-em-corredores-de-onibus-durante-horarios-de-pico.html
Como usuária do Serviço de Transporte Público da Cidade de SP eu fico feliz, porque tirando os táxis da frente dos ônibus temos mais velocidade mesmo e com isso chegaremos ao nosso destino mais rápido, mas como amiga de taxistas fico triste, porque se passando pelo corredores que foram criados para acelerar o trânsito a corrida demora horas,  imagina ter que dividir as faixas que sobraram com o mar de Carros que essa Cidade tem? Caos total na Certa...... sem contar que com certeza a corrida vai dobrar de valor né.
Mas enfim.. seja o que Deus quiser !
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário