Você sabe que tipo de Bactéria Existe embaixo da Unha?



Bom Dia Gente!!

Esses dias estava super entediada e resolvi aderir uma moda nova que muitas de nós já tem, resolvi pintar minhas unhas com esmaltes de cores escuras.

Tudo maravilha, minha unha estava fofa igual eu kkkkkkkkkkkkkkkkk, eu tenho a péssima mania de ficar com a mão na boca quando estou ansiosa ou nervosa ( não é comendo unha ) mas é apertando a gengiva, coisa minha mesmo kkk.

Enfim.. estava eu com a mão na boca e vi que uma unha tinha descascado o esmalte, então rapidamente tirei o esmalte velho para passar outro esmalte novo porque ninguém merece ficar com aquela unha pintada pela metade né. Quase tive um treco quando tirei o esmalte e vi que por baixo da minha unha tinha uma sujeira, e por conta da cor do esmalte ser escura eu não conseguia ver. Como sou muito curiosa fucei na net pra  ver que tipo bactérias abrigamos embaixo da unha e olha isso......

"Pois é, digamos que você vai à manicure toda semana e que está sempre limpando e cuidando das suas unhas. Você acha que isso é suficiente? Se sua resposta foi SIM, você pode estar enganado. A nossa pele é naturalmente composta por uma flora de bactérias e fungos. E se por alguma razão nosso sistema imunológico estiver baixo, esses fungos e bactérias podem se proliferar. Debaixo da unha, essa ploriferação é ainda mais séria por tratar-se um ambiente propício.

Aquelas bactérias encontradas embaixo da unha podem causar distúrbios ao organismo. Os tipos mais freqüentemente encontrados são o estafilococos, estreptococos e os pseudômonas. Já a levedura mais freqüente é a cândida e pode inclusive ser transmitida de pessoa para pessoa.

Debaixo das unhas de uma pessoa podem ser encontradas células mortas, poeiras, ácaros, bactérias e fungos. Isso sem contar resíduos diversos que dependem da atividade profissional da pessoa (ecaaaa!!!!). Além disso, as unhas podem ainda denunciar problemas de saúde, pois algumas alterações na aparência podem ser o reflexo de doenças sistêmicas, como a anemia, doenças cardíacas e diabetes. E se você é um "devorador de unhas" e costuma roer as unhas da mão, fique sabendo que além de interferir na sensibilidade tátil, o ato de roer aumenta o risco de inflamações e infecções, sem contar que você estar ingerindo muita sujeira!"

Fonte:http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=6700

Surtei kkkkkkkkkkkk tirei o esmalte de cor e passei uma base que me permite ver o que tem na minha unha kkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs 


Nenhum comentário:

Postar um comentário