Hidratação com Bepantol!



Você costuma usar???.......então leiam essa matéria, e interessante!!

Dermatologista fala dos benefícios e restrições do uso na pele e cabelo.


Hidratação com Bepantol title=

Um produto seguro, de baixo custo, fácil acesso e muitos benefícios, o Bepantol era usado inicialmente como uma pomada para assaduras de bebês, mas acabou se transformando no queridinho das mulheres. Seu uso, na grande maioria das vezes, é para a hidratação da pele, apesar de ter como sua função principal a cicatrizarão. “O efeito hidratante é secundário, mas ele funciona bem como reparador, especialmente nos lábios, na pele e também em mucosas. Em geral, o recomendado é que sejam feitas de uma a três aplicações de fina camada da pomada diariamente”, explica o dermatologista Ricardo Limongi Fernandes, do Hospital Santa Cruz, em São Paulo.

Já o uso de Bepantol para cabelos não é recomendado. O médico explica que o dexpantenol (vitamina B5), que é o princípio ativo do Bepantol, tem efeito reparador e, por isso, é usado como base em diversos produtos desenvolvidos especialmente para o uso capilar. Mas as adeptas do seu uso nos cabelos optam pelo Bepantol em solução, que é líquido e, geralmente, misturado a outros ingredientes em receitas caseiras. “A indicação médica do Bepantol no couro cabeludo é restrita a casos de escoriações, ferimentos, pós-operatórios e enxertos, mas não como cosmético. As receitas caseiras não são indicadas pelos dermatologistas por falta de evidências de sua eficácia, mas sua diluição em água é perfeitamente aceitável”, afirma o dermatologista.
Por ser um produto oleoso, ele é contra-indicado em áreas e indivíduos propensos a acne, pois pode desencadear ou piorar o quadro.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/beleza/hidratacao-com-bepantol/



3 comentários:

  1. Eu uso dexpantenol no rosto, troquei todos meus cremes mais caros por ele, achei o resultado surpreendente. Fazia tratamento com ácido a cada 6 meses, desde que comecei com o dexpantenol nunca mais precisei usar ácido, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tatiane, boa noite!
    Obrigada por vim fazer parte dessa família Espaço do Saber e pela visitinha
    Tudo o q vc encontrar no blog e que te interessar, pode me solicitar que enviarei com carinho, porém não sei fazer esse processo indicado pelo blog. A designe que fez o blog incluiu o botão de receber as postagens por e-mail..
    No que vc precisar e eu souber ajudar, conte comigo. Também tá te sigo com carinho
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada fofa....pode deixar que precisando eu corro para vc...fique com Deus...bjs

      Excluir