Pesquisa aponta cozinha como o lugar mais sujo da casa!




Oi gente bom dia tudo bem com vocês, espero que sim mesmo com essa rajada de frioooooooooooooo.

Estava vindo para o erviço esses dias e ouvi na rádio que foi feita uma pesquisa e acreditem a cozinha é o lugar mais sujo da casa da gente...................fiquei pasma, se essa pergunta caísse em uma prova eu com certeza erraria bonito pois na minha humilde cabecinha a parte mais suja da casa é o banheiro.

Acredito que muitos de vocês também imaginavam isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

É difícil de acreditar mas o local se concentra altos índices de germes e bactérias, o estudo foi feito pela NSF Internacional, a organização encontrou na pesquisa  germes que são superior aos encontrados em banheiro.


A Pesquisa analisou 30 itens de uso diário da cozinha e 22 famílias foram as voluntárias, imaginem vocês que celulares, tampa do vaso sanitário e até a vasilha do seu bichinho de estimação ficou para trás no quesito - contaminação por coliformes fecais......................meu pai do céu, estamos ingerindo fezes...........argh!

A Esponja, sim a linda esponja que tira a sujeira das panelas, copos e etc.....é a vilã da situação, ela concentra todos os fatores para a proliferação dos germes e bactérias e claro tudo porque ela tem contato direto e diria que imediato com os contaminadores como a água e os restos de comida que são removidos por ela.

Agora imaginem............a gente lava a louça, acha que tá limpando e na verdade estamos só camuflando a sujeira, e tem mais...........a esponja é apenas uma reprodução de pequena escala do que acontece na cozinha, toda a parte que manipulamos está contaminada, se um dos germes e bactérias que circulam no ambiente for ingerido por nós, podemos ter diarreia e desidratação.


O ideal é lavar a esponja com água sanitária e colocar a mesma para secar no microondas ou no forno, com a temperatura os germes morrem.



Bjs lindas

Nenhum comentário:

Postar um comentário