Por que bijuterias inflamam a orelha?





Oi gente linda bom dia tudo bem com vocês, espero que Sim !!!!

Então né hoje vou compartilhar com vocês a frustração de não poder usar aqueles brincos lindo e maravilhosos que você encontra na loja de bijus do seu bairro..............pois é - eu morro de inveja de quem pode trocar um brinco por dia sabe............acho chique você combinar brinco com roupa, com acessório.............eu fico só na vontade e tudo porque não posso usar bijuteriaaaa SNIFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF.........................A bendita da minha orelha inflama tanto que parece um tomate kkkkkkkkkkkkk.

E claro como sou curiosa e agora vivendo no mundos dos blogs resolvi abordar a questão e descobri o seguinte:


A inflamação na orelha é uma reação do organismo devido a sensibilidade de algumas pessoas a um metal chamado Níquel..........fala sério.............maldito Níquel.

O mesmo é usado para dar brilho as Bijus.

A alergia pode se desencadear em qualquer momento e acreditem - dura pelo resto da vida.

Chato isso né............ caramba, não esperava essa informação.

Ás vezes você compra um brinco, uma pulseira, um anel achando que o mesmo é banhado, começa a usar e em questão de minutos já sente a alergia vindo á tona.........aí você pensa, mas como posso estar com a bendita da alergia se o produto não é biju..............ok amiga pode até ser que não seja biju, mas o Níquel é tão chato que consegue até penetrar em prata e ouro, e o revestimento que as indústrias fazem de ouro e de prata apenas camuflam o Níquel fazendo o mesmo aparecer depois de algumas horas de uso....................eu digo por mim, meus olhos até podem ser enganados com os banhos de ouro e prata mas minha pele jamais kkkkkkkkkkkkkkkkk - basta que eu use por apenas uns 30 minutos e consigo saber se é biju ou não.

Infelizmente nessas reações alérgicas o níquel funciona como o alérgeno (o causador da sensibilidade) e ao entrarmos em contato com ele criamos uma memória imunológica. Células chamadas linfócitos (um tipo de glóbulos branco), armazenam essa memória e têm capacidade de se “lembrar” daquele metal, produzindo anticorpos. Essa memória geralmente se forma logo nos primeiros contatos com o níquel e por isso atormentam o alérgico sempre que um metal com níquel entrar com contato com a pele. A chamada Imunoglobulina E é um sinalizador que ativa outras células a reagirem e liberarem histamina, substância que em excesso ocasiona os sintomas mais comuns de alergia, como coceira, vermelhidão que se por insistência, o material (no caso um brinco) não for removido, desenvolve uma inflamação e depois uma infecção.

Magoei muito..............achei que esse fator tinha algum inibidor kkkkkkkkkkke talvez ainda encontrássemos a cura kkkkkkkkkkkk!

Bom fazer o que né repetir os brincos que tenho e torcer para algum dia achar algo que iniba essa alergia que é muito chata e que não me permite abusar dos brincos lindos que tem ai pelo mundo kkkkkkkkkkk.

Bjs 




Um comentário:

  1. Eu não tenho essa alergia, mais minha mãe sempre me ensinou a passar a base de unha no brinco que dai não inflama. Mas lendo que o níquel penetra até o outro e a prata , quem é você base de unha não é? kkkkkk

    ResponderExcluir