A Cor da Minha Pele Exige Respeito !





Boa tarde gente linda tudo bem com vocês, espero e desejo que sim!

Lindo dia de sol hoje, maravilhada com mais uma semana abençoada, porém não menos chateada com as muitas idas e vindas do nosso cotidiano.

Passaram-se o reboliço das eleições  presidenciais e cá estamos nós – com nossas vidinhas normais, a espera de mais um ano e coisas boas pela frente, inclusive RESPEITO ao ser humano e a nós NEGROS, que assim como os brancos, pardos, índios, asiáticos, e etc. tem o direito de entrar em uma loja comprar até uma Ferrari, desde que tenhamos como arcar.


A pouco mais de um mês todos nós vimos passar na TV o caso do pai que entrou em uma loja  junto com seus filhos para comprar um tênis de marca, efetuaram a compra e pagaram á vista.......policiais receberam uma denúncia inverídica  sobre a compra do produto e claro como se fossem donos do mundo e da verdade já chegam humilhando e menosprezando as pessoas..............não temos que pagar pelas muitas horas que vocês trabalham, se estão nessa vida é porque escolheram, poderiam ter escolhido qualquer outra profissão, mas já que escolheram essa que ela seja um exemplo de humildade e cidadania.

O fato dos compradores serem negros não dá o direito de NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM seja qual for à autoridade, pensar e julgar que eles não compraram e sim furtaram, além do que eles estavam com a nota em mãos – e isso já bastava como prova de que eles agiram honestamente como cidadãos de bem – diferente dos policiais que os abordaram!!!!!

Na própria reportagem há relatos de que a situação para eles só não ficou pior – porque a multidão se voltou contra os ditos policiais e claro agiram com solidariedade – se eles não estivessem em local publico e com muita gente em volta para ajudar não saberíamos o que poderia ter acontecido.

Eu sei e todos sabemos que nós da raça negra somos vistos como a ralé, como a escória da humanidade, mas isso tem que mudar – somos Negros e temos todos os membros, cabelos, forma física, expressões e pensamentos  que as outras raças tem, perante a lei dos homens e perante a lei de Deus que nos criou somos exatamente iguais...................então porque temos que ser tratados com indiferença????????????? Quem foi que disse  que não podemos entrar em uma loja seja ela de grife ou não e comprar o que queremos, desde que tenhamos condições de arcar – podemos comprar até uma Ferrari, que dirá um simples Tênis.

Indignação é a palavra que cabe nesse momento e racismo seria o termo a ser aplicado á esses seres que devem ser de outra galáxia e se sentem os maiorais quando na verdade tem exatamente as mesmas coisas que nós Negros  temos e se for olhar pelo ângulo obtuso do problema.......bem olhado mesmo – somos até mais educados, conceituados, respeitosos com o próximo e porque não dizer ricos!!!




Pois sou linda.....................Negra e Rica de sentimentos e valores que muitos  não tem !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário