Uma nova Etapa em nossas vidas.





Oi gente linda bom dia.....tudo bem com vocês, espero e desejo que sim !

Passei por aqui para Matar a saudade que estou de bater um bom papo com vocês, mas confesso que como sempre a correria do dia-a-dia nos impede de executarmos muitas coisas.

Mas sempre que posso estou por aqui com um tema polêmico, ou legal kkk, ou engraçado, variado e assim por diante.

Hoje vou falar sobre as etapas de nossas vidas.

De tempo em tempo começamos uma nova etapa em nossas vidas.

É um ciclo que se renova a cada abrir e fechar os olhos.

Muitas vezes adiamos, adiamos, mas lá na frente – bem lá na frente nos deparamos com alguma situação que nos remete ao ciclo que deixamos aberto no passado ou em algum momento de nossa vida.

Eu deixei um ciclo aberto há mais ou menos 3 anos atrás, e agora senti a necessidade de retomá-lo e dar prosseguimento ao mesmo.

Informo á vocês que comecei minha muito, mas muito sonhada pós-graduação.
Confesso que fiquei nervosa quando fui assinar a matrícula, parei e pensei sobre tudo que um dia que pensei, desejei e batalhei por isso..............graças á Deus – hoje estou aqui para realizar.

Desde meus primeiros anos na escola – quando via minha professora da 1º série entrar em sala de aula com a gente em fila indiana e com um braço de distância um do outro, que imaginava eu vivendo no mundo deles, sempre que podia e que a professora pedia ajuda eu estava lá kkk linda e cheia de vontade de ajudar para poder aprender e um dia me tornar uma boa professora.

Cresci e ao longo dos meus anos de colégio, conheci muitos mestres legais, simpáticos, amigos, chatos, rabugentos, ignorantes, meigos e aqueles que não eram nossos professores e sim nossos amigos batendo um bom papo com a gente.....ao invés de dar aula.

Sempre me espelhei neles para criar a “Professora Tatiana”......acredito que agora seja a hora para moldar este novo ser kkk.

Ansiedade não cabe em mim, acho que no meu primeiro dia de aula como professora vou chorar muito, ou rir muito ou sei lá o que vai me acontecer, mas estou radiante por isso.

O caminho para chegar até aqui não foi fácil, e acredito que ainda terei  algumas surpresas pelo caminho – tomara que essas sejam boazinhas e que me permitam chegar ao meu destino final – que é a sala de aula.

Quando estudava secretariado executivo gostava muito da didática de aula que uma professora de português tinha......ela já nos traziam a matéria impressa em folhas de sulfite – o tema já estava ali – só precisávamos ler, debater e responder as questões.

Era uma aula tranquila, ela era muito serena e a maneira como ela nos dava a aula me encantava muito – ali no meu intimo eu falava pra mim mesma, quando eu for professora e estiver dando aulas, eu vou usar o método que a Professora “Maria Helena” usa.

Assim meus alunos vão absorver o conteúdo que eu vou lecionar a aula não vai ficar chata ou maçante e eu vou poder dialogar mais com eles.

Kkkkkkk acredito que eu já me moldava, claro tendo meus mestres como exemplo.
Então lindos e lindas – é isso.

Logo mais dentro de um ano e meio, já serei uma professora e espero já estar com uma turma legal para batermos um bom papo.

PS: Estou muito feliz!!

E radiante por estar concluindo mais essa etapa em minha vida..................que venham muitas outras mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário