A Culpa é do Sistema que Já começa Errado!!!!



Oi Gente linda boa tarde tudo bem com vocês?...............Desejo e Espero que sim !

Hoje eu vim desabafar com vocês............me desculpem mas preciso expor essa indignação a que vivemos.

Hoje pela manhã eu estava vindo para o trabalho e quando passei pelo mesmo farol que passo todos os dias presenciei uma cena um tanto triste.

Trabalho aqui na Região da Paulista, e já tem um certo tempo que percebi que o número de moradores de rua e pedintes aumentou aqui na Região.

Esses dias apareceu uma mulher que está grávida com mais 2 crianças, uma menina que aparenta ter uns 7 anos e um menino que mostra ter uns 3 aninhos.

Uma vez me falaram que essas pessoas pegam crianças de outras mulheres para pedir e não acreditava, mas penso que isso pode ser verdade, pois se prestarmos bem atenção e olharmos os rostinhos das crianças nem sempre são os mesmos.

Então voltando ao assunto.................a mulher que me referi acima hoje estava com um menino um pouco mais velho, talvez uns 4 anos.........................E o farol fechou para os carros e abriu para nós os pedestres, então passei.

Quando estava no meio fio ainda, o menininho de 4 anos se dirigiu á um carro para pedir dinheiro..............o rapaz que estava no volante, de porte fino, aparência bonita e estiloso, não usou de sua educação que com certeza sua mãe lhe deu, e ao invés de dizer para a criança que não tinha o dinheiro já foi gritando.........................”NÃO NÃO TENHO E SAI DAQUI”

Gente eu me senti angustiada com aquela cena, ele só tem 4 anos ou talvez menos, e não tem culpa de vivermos nesse mundo onde certos pais por não terem uma educação digna, se submetem a viver em ruas e ainda levam os filhos pequenos para comover a quem tem dinheiro.

Imagino que essa criança ao crescer terá certos traumas, além de se sentir muito inferior aos outros.

Ele vai crescer sabendo que a cor dele não é bem vista em certos lugares, e que ainda hoje temos que brigar para sermos respeitados como seres humanos.

Ele só estava fazendo o que a mãe dele pediu para ele fazer...............”pedir” e na pequena cabecinha dele, isso não afeta ninguém.

Queria muito poder olhar nos olhos desse cidadão que está em uma posição muito superior á dele e dizer....................Ei moço, ele não tem culpa de ter nascido negro e em uma sociedade preconceituosa que não respeita os menos favorecidos e os tratam como animais.

Ele é apenas uma criança que está tendo a educação errada, mas por culpa de um sistema que já está errado e não precisa ser tão agressivo assim.


Mas o farol abriu para os carros, ele saiu de perto do então imponente homem, voltou para a calçada onde estava a mulher que eu acredito ser sua mãe e eu segui meu caminho.................com o coração em pedaços, mas pedindo a Deus força e Dignidade para essas pessoas um dia vencerem na Vida !

Nenhum comentário:

Postar um comentário